cadastrar ou logar
casa santa luzia nossa casa
venda online
 

Cervejas

          

        Cervejas Importadas

As cervejas são feitas basicamente com água, cevada maltada, lúpulo e levedura. É resultado da fermentação alcoólica dada pela levedura de mosto preparado com água, algum cereal maltado e lúpulo. Dos cereais maltados, o melhor e mais popular é a cevada.
Como é composta principalmente por água, a origem dessa água e as suas características têm um efeito importante na qualidade da cerveja, influenciando, por exemplo, o seu sabor. Muitos estilos de cerveja foram influenciados ou até mesmo determinados pelas características da água da região.
Entre os estilos de cerveja mais populares, o teor alcoólico costuma estar entre 4 a 5%, entretanto este teor pode variar de maneira considerável conforme os estilos e as escolas cervejeiras. De fato, existem cervejas com teores alcoólicos desde 2% até mais de 20%.

Estilos de cerveja
Há muitos estilos diferentes de cerveja. Os três principais grupos em que estes estilos se dividem são Lager, Ale e Lambic. A principal diferença entre estes grupos é o tipo de fermentação empregado no processo.

Lager
As Lagers apresentam os estilos de cerveja mais comumente consumidos. São cervejas originárias da Europa Central (sobretudo Alemanha, República Tcheca e Áustria) e produzidas com leveduras de baixa fermentação, que tradicional-mente trabalham a baixas temperaturas. Estes estilos normalmente têm os maltes como protagonistas nas receitas desde os estilos mais delicados como Pilsener e Münchner Helles (com notas de pão e biscoito), Dunkel e Schwarzbier (com notas tostadas de café e chocolate), e que apresentam baixa força alcoólica e grande capacidade de refrescância; até os estilos mais robustos como Rauchbier (com notas defumadas) e Doppelbock (com notas de toffee caramelo) e, por vezes, de alta força alcoólica.
Os estilos da família Lager incluem: Pilsener, Münchner Helles, Märzen, Dry Beer, Export, Dunkel, Schwarzbier, Bock, Doppelbock, Eisbock, Maibock, Rauch, Vienna, dentre outros.

Ale
São cervejas produzidas com leveduras de alta fermentação, que tradicionalmente trabalham a temperaturas mais altas comparadas às da família Lager. Os estilos de cerveja da família Ale são especialmente populares no Reino Unido e na Bélgica, e normalmente têm, respectivamente, os lúpulos (conferindo notas florais, herbais, cítricas e condimentadas) e as leveduras (com notas frutadas, condimentadas e força alcoólica) como protagonistas nas receitas. Em particular nas Ales inspiradas na escola cervejeira belga, ervas e especiarias como coentro, casca de laranja, alcaçuz, pimenta de reino, camomila, também podem fazer parte das receitas.
Os estilos da família Ale incluem: Pale Ale, India Pale Ale, Mild Ale, Brown Ale, Bitter, Robust Porter, Russian Porter, Dry Stout, Sweet Stout, Oatmeal Stout, Imperial Stout, Barley Wine, Old Ale, Weiss, Dunkel Weizen, Weizenbock, Wit, Strong Golden Ale, Strong Dark Ale, Dubbel, Tripel, Bière de Garde, Bière Brut, Saison, dentre outros.

Lambic
São cervejas produzidas em fermentação espontânea com microflora existente na região de produção, classicamente os arredores do rio Sennes em Bruxelas, Bélgica. Os estilos da família Lambic apresentam acidez marcante, surpreendente complexidade aromática e, por vezes, usam frutas como ingredientes em suas receitas.
Os estilos da família Lambic incluem: Lambic, Gueuze, Faro, Framboise, Kriek, dentre outros.


 

 

 

 
tecnologia vertis