cadastrar ou logar
casa santa luzia nossa casa
venda online
 

Astro Café

Café Orfeu investe em relançamento da marca e aposta no crescimento da categoria de Cafés Especiais no Brasil

Há mais de 10 anos no mercado, Orfeu se renova com atualização da logomarca, modernização das embalagens e campanha inédita. Marca também lança novos blends, amplia pontos de distribuição e espera reverter toda a produção para consumo no Brasil, tornando-se um café especiais mais próximos do brasileiro

São Paulo, outubro de 2016 – O Brasil é o maior produtor de café do mundo e o consumidor merece tomar o melhor café colhido aqui! É com essa premissa que o Café Orfeu, há onze anos no mercado, investe em seu relançamento no país.

"Após mais de 20 anos de evolução das Fazendas Sertãozinho, onde Orfeu é produzido, chegamos ao momento de profissionalização da empresa e renovação da marca, com o objetivo de acelerar o acesso à categoria de cafés especiais, combinando com o momento em que o consumidor brasileiro está mais receptivo a produtos de alta qualidade", explica Amanda Capucho, Diretora Geral de Café Orfeu, baseando seu argumento em pesquisas com consumidores que confirmam a alta aceitação no produto.

Hoje 90% da produção dos café especiais produzidos nas Fazendas Sertãozinho é exportada para diversos países como Japão, Estados Unidos, França, Itália e Suíça. "Nossa meta é, em cinco anos, reverter este quadro e concentrar a maior parte da produção no mercado nacional, possibilitando ao brasileiro tomar o melhor que nosso país produz", acrescenta a executiva.

O investimento no relançamento de Orfeu inclui novos maquinários para aumento na produção, novas tecnologias, treinamento de profissionais, inovação em estratégias de negócios, comunicação, marketing e vendas.

"Aprimoramos nosso website e a experiência no nosso e-commerce e criamos novos produtos e acessórios para complementar a experiência com o nosso café. Fechamos parcerias estratégicas de distribuição dos nossos produtos com grandes supermercados e estabelecimentos selecionados, com o objetivo de chegar a 500 pontos de vendas", complementa Amanda.

A marca também fará o lançamento de dois novos blends: Intenso e Orgânico, além de incluir novas versões no portfólio, como embalagens de 250g de grãos torrado e moído e com granulometria especíifica para diferentes métodos, como FrenchPress e AeroPress.

O relançamento de Café Orfeu começa em outubro e contempla, ainda, atualização da logomarca, modernização das embalagens e campanha com o tema "Motivos para descobrir Orfeu". Haverá ações especiais focadas no consumidor, estimulando degustação de Café Orfeu em supermercados e outros pontos selecionados na cidade.

Orfeu prepara também uma campanha com imagens exclusivas feitas pelo grande fotógrafo de gastronomia Sergio Coimbra, com fotos conceituais do café e suas formas de extração. As peças serão veiculadas em mídia impressa, online e em uma pocket exposição no evento de relançamento da marca. Também haverá um filme de 30 segundos, que será exibido nos meios digitais, em canais selecionados da TV a cabo e em praças específicas de TV aberta. A agência responsável pela nova campanha da marca é a WE.


Motivos para descobrir Orfeu

Tudo começa com o aroma de Orfeu, que é intenso e puro, um convite irresistível. Ao ser degustado, Orfeu proporciona uma descoberta surpreendente e uma experiência única, com uma mistura de sensações que reúne alta doçura, com notas frutadas e de caramelo e corpo aveludado.

Orfeu é um dos poucos cafés cultivados em fazendas próprias. Sua produção é totalmente artesanal, mas complementada por tecnologia de ponta, e é feita com os melhores grãos 100% arábica, cuidadosamente selecionados a cada colheita.

As mudas são desenvolvidas nas próprias fazendas e recebem atenção especial para que cresçam saudáveis. A colheita é feita manualmente, em panos, e não há contato com o solo o que garante sua integridade. Nos terreiros, o café é estendido ao sol e revolvido pelo menos 15 vezes ao dia até atingir apenas 11% de umidade. Na classificação, uma equipe especializada analisa as amostras e avalia critérios como doçura natural, aroma, corpo, cremosidade e acidez. Na torrefação são cuidadosamente selecionados com tolerância zero a defeitos. Esta dedicação garante que as características especiais de sabor e aromas que compõem Orfeu sejam mantidas.

Todo o processo de embalagens é feito nas Fazendas Sertãozinho, o que garante a procedência, qualidade e frescor do café que chega até a xícara do consumidor. As cápsulas também são fabricadas dentro da fazenda, uma das poucas empresas no mercado a realizar sua própria produção.

Orfeu é um dos poucos cafés disponíveis no varejo que possui o selo certificado pela BSCA – Brazilian Specialty Coffee Association, que o atesta, com todas suas qualidades, como um Café Especial. O Café Orfeu se orgulha de uma lista extensa e de grande credibilidade em premiações como quatro "Cup of Excellence", grande campeão do Late Harvest na Suíça e dois Coffee of the Year na Feira Internacional de Café.

No mercado de café, as categorias são divididas em Especial, Gourmet, Superior e Tradicional. A bebida é considerada especial quando seus atributos de qualidade são avaliados como excepcionais, como características físicas, origem, variedade, cor, tamanho e até preocupações ambientais e sociais em sua produção. São cafés muito aromáticos e sem amargor. Ou seja, um café sem defeito, perfeito.

Blends de Orfeu
O Café Orfeu oferece cinco blends exclusivos que garantem o café perfeito para diferentes paladares, em diferentes momentos e utilizando diferentes formas de extração:

Intenso
De aroma intenso com notas de frutas secas como uva passa e ameixa, o Orfeu Intenso é um café com residual longo, doçura alta, acidez baixa e bebida encorpada. Ele é produzido com grãos Arábica da variedade Catuaí Vermelho, cultivados a 1.240 metros de altitude nas montanhas da Fazenda Sertãozinho, no Sul de Minas.

Grão Torrado – 250g
Torrado e moído – 250g
Cápsula – caixa com 10

Clássico
De aroma intenso com notas frutadas e caramelo, o Orfeu Clássico é um café de sabor persistente e agradável, livre de adstringência e com acidez equilibrada. É produzido com grãos arábica da variedade Bourbon Amarelo, cultivados acima de 1.100 metros de altitude nas montanhas da Fazenda Sertãozinho, no Sul de Minas.

Grão torrado – 1kg e 250g
Torrado e moído – 250g
Cápsula – caixa com 10 e 20 cápsulas
Sachê – caixa com 20 cápsulas

Blend Suave
De final delicado, com sabor agradável e livre de adstringências, Orfeu Blend Suave é um café de corpo baixo e acidez acentuada, dono de um aroma intenso e repleto de notas cítricas. Cultivado acima de 1400 metros de altitude no Vale da Grama, região conhecida pela tradição no cultivo do café de alta qualidade.

Grão torrado – 1kg e 250g
Torrado e moído – 250g
Cápsula – caixa com 10 e 20 cápsulas

Descafeinado
Bebida encorpada, de baixa acidez, aroma suave e notas de chocolate. Orfeu Descafeinado utiliza Swiss Water como método de extração de cafeína, processo a base de água e totalmente livre do uso de elementos químicos, que garante sabor agradável e livre de amargor. Cultivado a mais de 1.100 metros de altitude nas montanhas ao Sul de Poços de Caldas, região vulcânica de solo rico em minerais.

Grão torrado – 250g
Torrado e moído – 250g
Cápsula – caixa com 10

Orgânico
Bebida equilibrada, acidez média com alta doçura e notas de chocolate e caramelo. Produzido com grãos 100% arábica da variedade Arara, que é muito vigorosa e possui grãos amarelos, de peneira alta e uniformes. Talhão de terras ricas em matéria orgânica está localizado a 1.300 metros de altitude.

Grão torrado – 250g Torrado e moído – 250g
Cápsula – caixa com 10


http://site.cafeorfeu.com.br/

 

 
Resultado(s) 1 - 6 de 6
1
tecnologia vertis