cadastrar ou logar
casa santa luzia nossa casa
venda online
   
     

Nossa Casa

A Casa Santa Luzia abriu suas portas em 1926, na esquina das ruas Augusta com Oscar Freire. Ainda eram os tempos do lampião de gás em São Paulo e das despesas anotadas na caderneta e pagas no fim do mês. Os Jardins apenas começavam a despontar como bairro de belas casas e chácaras de famílias da elite paulistana. Vendo um cenário de sofisticação e elegância, Daniel Lopes, português de nascimento, abriu sua casa de comércio, a Santa Luzia, trabalhando com o conceito de variedade e qualidade, oferecendo os melhores alimentos produzidos no Brasil e no mundo, para seus clientes. Um empório muito bem montado e ainda de pequenas proporções, mas que já se diferenciava pelo atendimento, que buscava responder a todas as necessidades de seus clientes: desde uma atenção especial durante as compras, até a importação de produtos.

A loja cresceu junto com os Jardins, se mudou em 1981 para o atual endereço, na Alameda Lorena e hoje conta com uma equipe de trabalho de mais de 500 funcionários, com instalações modernas com área de venda de aproximadamente 2200 m². A Casa Santa Luzia hoje faz parte do roteiro dos amantes da gastronomia e busca manter a qualidade e variedade dos produtos com um atendimento diferenciado. Marcas da Casa desde 1926.

Visite-nos, se surpreenda e tenha a oportunidade de ser atendido pessoalmente pelos membros da família Lopes.

Alameda Lorena, 1471 - Jardins - CEP: 01424.001 - São Paulo - SP - Brasil

Conheça nosso livro lançado em 2013:
"Casa Santa Luzia: a história de uma marca da gastronomia paulistana"

História de Valores

Em 1912, chegava ao Brasil Daniel Lopes. Português de Figueiró dos Vinhos, viveu seus primeiros anos no país no interior de São Paulo comercializando cereais. Em 1918, Daniel e sua família desembarcam na capital. Andando pelas redondezas dos Jardins, ele percebe a quantidade de grandes terrenos que existiam por ali e certamente se transformariam numa região importante. Com suas economias, ele monta um pequeno empório de secos e molhados na altura do número 400 da Rua Augusta, e vê o bairro crescer. Atende cada cliente pessoalmente, indica produtos e cuida de tudo de perto.

Alguns anos depois, passa seu estabelecimento para a esquina com a Rua Oscar Freire, e já se posiciona no mercado como uma loja especial, que oferecia produtos de primeira qualidade aos exigentes clientes da casa. O Empório Santa Luzia passa a se chamar Casa Santa Luzia, e seguindo os valores do Sr. Daniel, continua primando pela excelência no atendimento. Seus funcionários passavam de bicicleta todas as manhãs nas casas dos clientes anotando pedidos, que seriam entregues um a um.
Até hoje, a forma atenciosa e única de atender cada cliente é mantida como uma das grandes e mais importantes heranças de seu fundador. O cliente é considerado o maior patrimônio da empresa.

Desde que iniciou suas atividades, em 1926, a Casa Santa Luzia passou por importantes inovações e transformações. Seu grande sucesso no mercado teve participação decisiva dos sócios incorporados em 1952: o filho, dois sobrinhos e um genro.
Acompanhando tudo de perto, criaram diferenciais que ainda hoje são oferecidos aos clientes, como as cestas de fim de ano. Os paladares exigentes de seus clientes orientaram os investimentos em importações de bebidas e alimentos dos principais fornecedores da Europa, Estados Unidos e América do Sul, mantendo a qualidade e o bom gosto no topo das prioridades. Hoje, a gama total de produtos comercializados na loja é de aproximadamente 15 mil itens.

No fim da década de 80, a terceira geração da família Lopes chega para dar continuidade à tradição administrativa da Casa Santa Luzia e atualizar para oferecer cada vez mais comodidade aos consumidores, envolvendo-se com cada etapa do processo. Em 2005, chega à Casa o primeiro membro da 4ª geração.
Nos últimos anos, a Casa Santa Luzia ampliou as instalações, implantou novos sistemas, automatizou caixas, criou novas seções e personalizou ainda mais os produtos da loja. Com todos esses avanços, veio junto a mesma dedicação que acompanha a família e torna a Casa Santa Luzia tão especial há 87 anos.


 
Missão
Oferecer em nossa Casa, ambiente único, atendimento diferenciado, inovação, variedade e alta qualidade de serviços e produtos selecionados em prol da saúde, da praticidade no dia-a-dia e do bem estar.
   
Visão
Ser referência no cenário gastronômico mundial, se mantendo como uma loja
única e contando com uma equipe formada pelos
melhores profissionais do ramo.
   
     
           
tecnologia vertis