Confira aqui o horário de funcionamento da loja física
De Segunda a sábado das 7:30h às 20:30h Atendimento exclusivo aos idosos De Segunda a sábado das 7:30h às 8:30h
Dúvidas? Fale conosco: (11) 3897-5042 lojavirtual@santaluzia.com.br
voltar
  • Seu carrinho está vazio :(
departamentos
Passe o mouse em cima da imagem para ampliá-la.

Café torrado e moído Jacu Bird 100g

Cód:
1184962
Marca:
Café produzido de forma orgânica exclusivamente na fazenda Camocim, no Espírito Santo. Possui características marcantes, aromas florais e frutados, sabor doce, encorpado e ligeiramente ácido.
1
Entrega

Entregamos para
todo o Brasil

Headset

Conte com o nosso
atendimento personalizado

Medalha

95 anos de tradição
entregando qualidade

Informações do produto

Café produzido de forma orgânica exclusivamente na fazenda Camocim, no Espírito Santo. Possui características marcantes, aromas florais e frutados, sabor doce, encorpado e ligeiramente ácido.

Especificações

Informações

Selecionado naturalmente pelo Jacu, uma ave típica brasileira, o Café em grão Jacu Bird é produzido exclusivamente na fazenda Camocim, no Espírito Santo. Considerado o mais raro do Brasil, e um dos mais caros do mundo, possui características marcantes, aromas florais e frutados, sabor doce, encorpado e ligeiramente ácido.
Cultivado por meio do sistema agroflorestal, sua produção anual é limitada a 500 kg. Antigamente, o Jacú era considerado uma praga na região por comer os melhores grãos cerejas dos cafezais. Até que descobriram que o processo de digestão do animal revela aromas e sabores únicos do café, impossíveis de se obter em qualquer outro processo.
Atualmente, os grãos são recolhidos manualmente das fezes dessas aves, secos, limpos, e armazenados por um período de até três meses, para só então serem torrados e comercializados.

Características

Acidez: Ligeiramente ácido


Aroma: Floral e frutado


Corpo: Encorpado

Torra: média


Sabor: Doce


Versão: Torrado e moído


 

Curiosidades

Você sabe qual o café mais caro do mundo? É Kopi Luwak produzido em Bali, na Indonésia, que é vendido a US$2.880 o quilo. Fabricado a partir das fezes do civeta, um mamífero típico da região, em processo parecido com o café brasileiro de Jacú. A fermentação natural, neste caso, resulta em uma bebida com notas de frutas vermelhas, zero acidez e pouco amargor.