País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul
Uvas: Chardonnay, Pinot Noir
Envelhecimento: Envelhecimento mínimo de 18 meses sobre leveduras em caves subterrâneas e climatizadas.
Visão: Límpido, apresenta coloração amarelo palha com tons esverdeados, perlage fina, abundante e persistente, denotando alta qualidade do produto.
Olfato: Aromas finos de frutas cítricas, pera, abacaxi, e mel, mesclados a aromas típicos de envelhecimento, como pão tostado.
Gosto: Complexo, com boa cremosidade. Mostra-se elegante, com acidez equilibrada, retrogosto agradável e final de boca longo.
Temperatura ideal: 6 a 8°C.
A família trabalha na viticultura desde 1897, mas partiu para a produção comercial de vinhos somente em 1990. O primeiro vinho foi um merlot produzido com as uvas do Vale dos Vinhedos. Em 20 anos, a empresa tornou-se líder no mercado. Em 2006, passou a ser chamada de Miolo Wine Group, que hoje reúne uma linha de mais de 100 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais.
O Miolo Millésime Brut foi eleito o melhor espumante na categoria champenoise, do Hemisfério Sul. Elaborado pelo método tradicional, com uvas Chardonnay e Pinot Noir, cultivadas nos vinhedos da família Miolo em São Gabriel, no Vale dos Vinhedos, região que dá origem a um dos melhores espumantes do Brasil. Possui o selo de “Denominação de Origem Vale dos Vinhedos” (DOVV) e é premiado com diversas medalhas em concursos nacionais e internacionais. Miolo Millésime Brut é um espumante delicado, fresco e equilibrado com perlage fino e persistente, e elegante final de boca.