Buscar
Buscar vários produtos

Mix de pimenta em grão Santa Luzia 40g

O Mix de Pimentas Santa Luzia é composto por grãos de pimenta preta, pimenta branca e pimenta rosa. O produto possui moedor próprio e é ideal para aromatizar e temperar carnes, molhos, refogados e legumes.

Por: R$ 23,90

Preço a vista: R$ 23,90

Quantidade:
Comprar
Comprar

Informações sobre o produto

Especificações

Ingredientes

Pimenta preta em grão, pimenta branca em grão, pimenta rosa em grão.
Não contém glúten.

Informações

Composto por grãos de pimenta rosa, pimenta preta e pimenta branca, o Mix de Pimentas Santa Luzia une as melhores características de cada uma delas.
As pimentas preta e branca são originárias da mesma planta, mas são colhidas e processadas de forma diferente. Enquanto a preta é extraída verde, deixada para fermentar e seca ao sol, a branca é colhida madura e fica de molho em água por duas semanas antes de ser descascada, o que lhe garante sementes mais claras e picantes.
Por outro lado, a pimenta rosa é originária do Brasil e provém de outra espécie de planta. Possui sabor adocicado e levemente picante, ideal para aromatizar os alimentos.

Características

Sugestão de Consumo: Experimente fazer salmão com crosta de mix de pimentas. Tempere meio quilo de lombo de salmão com sal, triture as pimentas, passe a peça inteira na mistura e doure de todos os lados em uma frigideira antiaderente e sem óleo. Não permita que o peixe cozinhe por dentro, apenas deixe selar, o meio deve permanecer cru.

Curiosidades

Você sabe por que a pimenta do reino é chamada assim? Essa especiaria é originária da Índia, e durante o Brasil Colônia ela era consumida apenas pelos nobres e vinha do "reino de Portugal", e assim que ela ficou conhecida por aqui.

Sua sacola tem
itens