- Seu carrinho está vazio :(
Molho
Ninguém resiste a uma macarronada com molho especial ou aquela lasanha no almoço de família, não é mesmo? Para a receita dar certo, além de muito amor, é preciso utilizar produtos de qualidade e disso a Casa Santa Luzia entende muito bem!
Existem opções para todos os gostos, com origem em diferentes países. O molho vermelho — o mais tradicional — e o pesto surgiram na Itália. Já o branco, também conhecido como bechamel, feito pela primeira vez na França, foi batizado em homenagem a um marquês da época. Venha saber mais sobre esses produtos.
Tipos de molhos e como usá-los
Com uma mistura de texturas e especiarias, cada tipo desse condimento tem uma indicação de combinação com outros alimentos. Dessa maneira, é possível extrair o máximo de sabor do produto.
Pesto
A base desse molho é composta por manjericão, queijo, alho, sal e uma fonte de gordura vegetal, geralmente, azeite. Na receita original, ainda, era utilizado pinhão, que pode ser substituído por castanhas.
Para oferecer mais praticidade para a sua receita, a Casa Santa Luzia dispõe de opções de molho pesto de manjericão com 90 g e 190 g em embalagens de vidro e tampa hermética. Com isso, é possível aumentar a conservação do produto e preservar a qualidade.
O uso é indicado para além do espaguete, já que ele fica bem com omelete e com torradas, como uma espécie de patê. Devido à combinação das especiarias, ele harmoniza com vinhos brancos de boa acidez.
Passata
O molho de tomate passata é produzido apenas com a polpa da fruta, sem pele e sementes, cozida. Ele é considerado a opção mais saudável por não utilizar nenhum tipo de conservante.
As marcas Canpez, Cirio, La Pastina e Raiola possuem garrafas de vidro com 680 g. Já a Frecco, Frentano e Mutti têm embalagem de 500 g de passata feita com ingredientes selecionados. Além das massas, essa versão é muito utilizada no preparo de sopas.
O uso da passata na culinária vai além dos pratos, pois é muito utilizada em bebidas, como o suco de tomate, doce ou salgado, e um drink alcoólico conhecido como Bloody Mary. Quando diluída, a passata dá origem ao molho de tomate ao sugo.
Tomate-cereja
Para quem prefere um sabor mais adocicado e com menos acidez, o ideal é o molho de tomate-cereja. No catálogo da Casa Santa Luzia, é possível encontrar esse condimento da marca Agromonte com 260 g e 330 g, nas opções puro, com ricota, com azeitonas verde e alcaparras e apimentado.
A Agromonte produz esse molho de tomate-cereja 100% natural, sem glúten e conservantes. O uso é indicado para o preparo de massas e também de carnes, dando um toque especial, principalmente se combinado com mussarela de búfala.
Com ervas finas
A combinação perfeita para o molho de tomate é com ervas finas, como manjericão, cebolinha, tomilho e orégano, este último que dá o sabor inconfundível da pizza. Essa combinação também evita o uso demasiado de sal no alimento, visto que possuem um sabor marcante.
O molho de tomate com ervas finas pode ser utilizado no preparo de massas e também de sopas, adicionando um tom especial e único. Além disso, essa especiaria combina com diversos tipos de queijos. Para ter mais praticidade e qualidade no preparo das receitas, as marcas Barilla e Jatobá oferecem o condimento já pronto para uso.
Encontre os melhores molhos na Casa Santa Luzia!
Com mais de noventa anos de história, a Casa Santa Luzia oferece diversas opções de produtos nacionais e importados, afinal, a sua família merece sempre o melhor! De molho a vinhos especiais — tudo em um só lugar. Aproveite!