Buscar
Buscar vários produtos

Prosecco di Valdobbiadene Le Colture Fagher Brut 750ml

Produzido na Itália, o espumante Prosecco di Valdobbiadene Le Colture Brut possui aromas delicados cítricos com notas de pão. É indicado para acompanhar especialmente peixes, carnes brancas e massas com frutos do mar.

Por: R$ 90,00

Preço a vista: R$ 90,00

Quantidade:
Comprar
Comprar

Informações sobre o produto

Especificações

Informações

O Prosecco di Valdobbiadene Le Colture Brut é de origem italiana, feito com uvas da variedade glera, anteriormente chamada de Prosecco, colhidas manualmente entre meados dos meses de setembro e outubro.
Com paladar fresco e aromas delicados de cítricos , o espumante é feito por meio de prensagem suave das uvas, com fermentação do mosto sem as peles. Também usa o método Charmat, que utiliza fermentadores de aço inoxidável com temperatura controlada.
As uvas glera são cultivadas na pequena vila de Santo Stefano di Valdobbiadene desde o ano 1800. Mas só em 1969 a região passou a produzir espumantes, que hoje possuem certificação de origem.


Origem: Itália


Casta: Glera


Temperatura ideal: 6ºC a 8°C


Pontuação:
Wine Searcher: 87/100


Harmonização: Pode acompanhar vários tipos de alimentos, mas combina especialmente com peixes, carnes brancas e massas com frutos do mar.


Curiosidades: Você sabia que o Prosecco tem regulamentação de garantia de origem? Desde 1969, os vinhos Prosecco produzidos na região de Conegliano Valdobbiadene são regulamentados pelo sistema de denominação de origem da Itália o DOC e também pela Denominação de Origem Controlada e Garantid (DOCG), desde 2009.

Sua sacola tem
itens