Buscar
Buscar vários produtos

Espumante Cava Bohigas Reserva Brut 750ml

Produzido Na Região da Catalunha, Na Espanha, o Espumante Cava Bohigas Reserva Brut Possui Aroma Fresco de Frutas Brancas, Como Maçã e Pera, com Notas de Cítricos e Flores Brancas. Apresenta Paladar Estruturado, com Acidez Equilibrada, Ideal Para Acompanhar Peixes e Risotos com Frutos do Mar.

Por: R$ 101,00

Preço a vista: R$ 101,00

Quantidade:
Comprar
Comprar

Informações sobre o produto

Especificações

Informações

O espumante espanhol Cava Bohigas Reserva Brut é produzido com uvas das variedades Macabeo, Xarel-lo e Parellada, colhidas manualmente à noite. A primeira fermentação é feita em cubas de aço inoxidável e a segunda dentro da garrafa, em um tipo de adega subterrânea, onde o vinho fica por dois anos antes de ser consumido.
O produto possui cor amarelo-pálido, com bolhas pequenas e persistentes, que dão a sensação de cremosidade na boca.
No ano de 1972 foi definida a denominação de origem Cava DO (Denominación de Origen) que garante a exclusividade do nome para os vinhos produzidos em condições tradicionalmente especificas.
A vinícola da família Bohigas produz vinhos na região da Catalunha desde 1290, e atualmente é reconhecida como uma das melhores do mundo.

Características

Origem: Espanha
Harmonização: Ideal para acompanhar peixes, paellas e risotos de frutos do mar.
Castas: Macabeo, Xarel-lo e Parellada.
Temperatura ideal: 6°C a 8ºC.
Pontuações:
Wine Searcher: 88/100
Decanter World Wine Awards: 88/100
Wine Enthusiast: 89/100
Wine & Spirits Magazine: 87/100
Cellar Tracker: 88/100
Vinum Wine Magazine: 15/20
Prêmios:
Decanter World Wine Awards 2016: Bronze
Decanter World Wine Awards 2014: Menção Honrosa
International Wine Challenge 2014: Bronze

Curiosidades

Você sabe o que é um vinho do tipo Cava? O vinho do tipo Cava é chamado assim porque são envelhecidos em adegas subterrâneas, que em espanhol são chamadas de cavas. Este tipo de espumante foi primeiramente comercializado na região da Catalunha no século XIX, a partir da técnica francesa, por Josep Raventós e Fatjo da adega Cordonium, sendo o grande responsável por sua expansão.

Sua sacola tem
itens