Buscar
Buscar
Buscar

Cachaça Armazem Vieira Esmeralda 670ml

Uma cachaça envelhecida quatro anos, de grande respeito, na qual fica realçada a presença da madeira ariribá que enfatiza uma inicial complexidade de aromas, deixando vivo o seu caráter seco com bouquê amadeirado mais suave.

Por: R$ 79,00

Preço a vista: R$ 79,00

Quantidade:
Comprar
Comprar

Informações sobre o produto

Especificações

Informações

Origem: Brasil


Envelhecimento: 4 Anos


Madeira: Ariribá e Grápiaólic


Teor alcoólico: 40%


A cachaça Armazém Vieira Esmeralda é a primeira cachaça engarrafada no Armazém Vieira e está no mercado desde 1987. É a pioneira a se impor no mercado de cachaças de qualidade e está fazendo história na imprensa da gastronomia. No primeiro concurso de cachaças realizado pela revista Playboy em Abril de 1990, a Confraria a descobriu, testou e a aprovou.


É envelhecida em tonéis de ariribá e grápia, atinge o ponto de mutação, quando a lembrança da cachaça nova se distancia, dando lugar a sabores complexos típicos de cachaça envelhecida. Pode ser degustada gelada (menos 15º C), á temperatura ambiente, ou em coquetéis internacionais consagrados pelo IBA.


O ariribá, madeira do litoral catarinense pouco usada no armazenamento de cachaças, tem interferência mínima na bebida e permite que ela envelheça sem afetar o gosto da cana. Desce macia, segundo os especialistas, pois o frescor da cana equilibra bem com a madeira. É indicada para ser apreciada com frutos-do-mar. Nossa sugestão é servi-la pura ou gelada em copo crustado com limão, sal e gotas de pimenta.

Sua sacola tem
itens