Buscar no site
Buscar vários produtos

Cachaça Coronel Xavier Chaves Santo Grau 750ml

Produzida No Engenho Mais Antigo do Brasil Ainda em Funcionamento, Criado em 1755, a Cachaça Santo Grau Xavier Chaves Leva o Nome da Cidade Onde É Fabricada, em Minas Gerais. a Bebida É Transparente e Complexa, com Aroma Intenso e Sabor Inicialmente Vigoroso, Que Se Torna Doce e Agradável Na Boca.

Quantidade:
Comprar

Informações sobre o produto

Especificações

Características

Origem: Brasil - Minas Gerais
Envelhecimento: seis meses em tanques de pedra parafinados e subterrâneos.
Teor Alcoólico: 40,5% Vol.
Premiações:
Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil – 2017: Medalha de Prata

Curiosidades

Você sabia que aguardente não é necessariamente cachaça? A aguardente pode ser feita de cana, sementes, raízes, frutas ou cereais, enquanto a cachaça é produzida apenas com cana-de-açúcar. Ou seja, toda cachaça é aguardente, mas nem toda aguardente é cachaça.

Informações

Fabricada seguindo a mesma receita 250 anos, a cachaça Santo Grau Xavier Chaves não passa por madeira, mas descansa por seis meses em tanques de pedra, parafinados e subterrâneos, tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional.
O produto é uma cachaça branca, encorpada, com leve aroma herbal, acidez equilibrada e que é untuosa na boca. É feita com a porção mais pura do que é processado da cana-de-açúcar, de forma que são aproveitados apenas 130 litros de cada porção após a fermentação.
O engenho onde é elaborada é o mais antigo do país ainda em funcionamento. Pertenceu ao irmão de Tiradentes, o padre Domingos da Silva Xavier. Hoje é comandado por Fernando Chaves, representante da sétima geração que produz a bebida no local, de forma ininterrupta, desde o século XVIII.

Minhas compras