Buscar
Buscar
Buscar

Fava de Baunilha Bourbon Santa Luzia 2g

A fava de baunilha Bourbon é cultivada em Madagascar, na África, e embalada de maneira especial para preservar o aroma e sabor originais. O produto é 100% natural e pode ser usado no preparo de doces e salgados.

Por: R$ 32,10

Preço a vista: R$ 32,10

Quantidade:
Comprar
Comprar

Informações sobre o produto

Especificações

Tabela Nutricional






















Porção 2g 1 unidade
Valor energético 6kcal = 25kj (0%)
Informações

Importada de Madagascar, uma ilha africana do Oceano Índico, a fava de baunilha Bourbon é da espécie vanilla planifolia, polinizadas de forma manual. Após a colheita, elas são escaldadas em água quente e secas ao sol em um processo que dura alguns meses.
O produto é 100% natural e é embalado de forma especial para preservar o aroma e sabor originais da especiaria que pode ser usada no preparo de cremes, bolos, tortas, sobremesas e até mesmo em peixes e aves.
A baunilha é o fruto de uma orquídea, mas apenas duas espécies fornecem favas comestíveis, por isso é tão rara. A planta foi levada à África pelos europeus, que a descobriram no México, e, atualmente, o continente é o maior produtor da especiaria do mundo.

Características

Origem: Madagascar (importador: Canadá)
Sugestão de consumo: Para a baunilha, basta cortar a fava na direção longitudinal com uma faca bem afiada e retirar as sementes. A fava seca, sem as sementes, também pode ser usada para preparar açúcar de bauniha.

Curiosidades

Você sabe qual a origem do nome baunilha? A palavra é derivada de “vainilla”, que, em espanhol, significa “pequena fava”. Original da América Central e México, a baunilha começou a ser cultivada em ilhas do Oceano Índico no início do século XIX.

Sua sacola tem
itens