Buscar
Buscar
Buscar

Vinho Tinto Gran Tarapaca Reserva Carmenere 750ml

Vinho de cor rubi. Aromas de frutas vermelhas, amora e cereja, notas de especiarias, pimenta do reino preta, tabaco e notas vegetais. Vinho equilibrado, com taninos redondos e notas marcantes de tosta.

Por: R$ 63,00

Preço a vista: R$ 63,00

Quantidade:
Comprar
Comprar

Informações sobre o produto

Especificações

Mensagem Safra

* Imagem ilustrativa. Para outras informações ou dúvidas sobre o produto e safra, favor entrar em contato pelo e-mail lojavirtual@santaluzia.com.br ou telefone (11) 3897-5002 / (11) 3897-5042

Informações

País: Chile


Região: Valle del Maipo


Uva: Carmenére


Teor alcoólico: 14%


Envelhecimento: 30% do vinho por 6 meses em barricas de carvalho


Temperatura de Serviço: 15 °C


Este delicioso vinho acompanha muito bem risoto de paio, pimentão recheado com creme de carne e ricota, costela na brasa com sal grosso e ervas finas, polenta cremosa ao ragu de linguiça fresca, espaguete à carbonara.


Fundada em 1874, uma Viña Tarapacá se despontou entre os nomes fortes do vinho chileno de qualidade , á em 1876 conquistara um importante prêmio nos Estados Unidos e, atualmente (140 anos depois), seus vinhos Gran Reserva Etiqueta Negra, Gran Reserva Etiqueta Azul e Tara Pakay são grandes referências entre os tintos do Novo Mundo.


O cartão de visitas da Vinícola é uma linda Casona, uma construção erguida em 1927 em estilo toscano, a 80km de Santiago. Os vinhedos emolduram a estrada que leva até essa casa de conto de fadas e ocupam um território singular do Vale do Maipo, que é o berço da vitivinicultura chilena e conhecido como um terroir exemplar para como uvas tintas, especialmente um Cabernet Sauvignon. A Viña Tarapacá possui 600 hectares de vinhos ali, mesmo assim não são de reserva de novos territórios - em uma busca incansável por condições ideais de solo e clima para cada variedade de uva expressar de forma plena sua personalidade. Resultado: os vales de Casablanca, Leyda e San António passaram a originar brancos puros, aromáticos e frescos e também tintos delicados à base de Pinot Noir sob a chancela da Tarapacá.

Sua sacola tem
itens