Buscar
Buscar
Buscar

Vinho Tinto Château Figeac Saint-Émilion 750ml

Vinho Tinto Château Figeac Saint-Émilion 750ml

Um belo vinho com aromas de frutos do bosque, notas terrosas e cogumelos. Em boca é encorpado, com taninos soberbos e notas de avelãs. Pronto para ser degustado.

Todos os Produtos

Quantidade:
Comprar

Informações sobre o produto

Especificações

Mensagem Safra

* Imagem ilustrativa. Para outras informações ou dúvidas sobre o produto e safra, favor entrar em contato pelo e-mail lojavirtual@santaluzia.com.br ou telefone (11) 3897-5002 / (11) 3897-5042

Informações

País: França.


Região: Bordeaux / Saint-Émilion Grand Cru


Uvas: 35% Cabernet Sauvignon, 35% Cabernet Franc, 30% Merlot


Envelhecimento: 15 a 18 meses em barril de carvalho


Graduação alcoólica: 13% vol.


Temperatura ideal de consumo: 16°C a 18°C


Características olfativas: Aromas herbáceos frescos, como cânfora e eucalipto, alcaçuz, creme de cassis e pimenta verde.


Características visuais: Rubi profundo com certa opacidade


Características gustativas: Notas de bolos de frutas, cerejas e groselhas negras . Redondo e meio-corpo com taninos sedosos.


O vinhedo pode ser datado, no segundo século durante o antigo período galo-romano. O Château Figeac é cultivado com 35% Cabernet Sauvignon, 35% Cabernet Franc e 30% Merlot. A vinícola tem como objetivo continuar a aumentar a porcentagem de Cabernet Sauvignon até 40%. Os vinhedos são em parcelas separadas. A densidade média da videira nas vinhas de Château Figeac são de 6 mil por hectare. Eles têm vinhas velhas. Na verdade, as vinhas mais velhas pertencentes ao Château Figeac estão agora perto de 100 anos de idade! Em média, elas têm 45 anos. Curiosamente, muitas das propriedades mais antigas foram pessoalmente plantada por Thierry Manoncourt, com alguma ajuda de Madame Manoncourt. A média da produção anual de Château Figeac é de 10 mil garrafas. Há um segundo vinho, La Grange Neuve de Figeac. Na verdade, Thierry Manoncourt foi o primeiro produtor na margem direita a criar um segundo vinho. Em 2013, o segundo vinho foi rebatizado Petit Figeac. Além de Figeac, a família Manoncourt possui outras duas pequenas propriedades em Saint-Émilion, Château La Fleur Pourret e Château de Millery.


Safra: Para saber mais sobre as safras disponíveis, consulte nossos sommeliers, pelos telefones (11) 3897.5033, 3897.5027 ou 3897.5002.

Veja mais
Veja Menos

Receba promoções e novidades

X

Sua sacola tem
itens

    ITENS
    Comprar